Escreva para nós - todas as páginas - AcyMailing subscription form

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Projetos ——

Manifesto da Brasileira Migrante

Carla Scheidegger

09 de novembro de 2017

Tamanho da letra:

Este documento faz parte do trabalho conceitual e prático realizado por Carlotas com Mulheres Brasileiras Migrante.

Apresentamos o conteúdo deste Manifesto pela primeira vez no I Fórum Carlotas para Mulheres Brasileiras na Alemanha, que foi realizado em 04 de Novembro de 2017 em Berlim. O objetivo deste documento é trazer à consciência das brasileiras migrantes uma atitude que auxilia no processo de integração, valorizando suas raízes bem como a cultura local na qual está inserida.

Opiniões diversas, baseadas nos diferentes modelos de mundo ali presentes, surgiram logo no ponto de partida, quando falamos sobre "como sermos respeitadas por nossa cultura e origem". A troca de experiências sinalizou a importância de termos espaços para esta importante conversa, com muita empatia e respeito, sempre.

Este documento evolui e se transforma, como todas nós. O Manifesto é resultado de um trabalho coletivo e nos acompanhará nos próximos Fóruns. Assim, chegará a muitas outras mulheres para refletirem, se envolverem e sugerirem mudanças.

Que o Manifesto da Brasileira Migrante alcance o maior número de mulheres que vivem fora do Brasil possível.

Ajude-nos a compartilhá-lo!

 

Carla Scheidegger

No papel: Comunicadora Social pela ESPM , pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (São Paulo, Brasil) e Universität zu Köln (Colônia, Alemanha). Na perspectiva de outros: alemã no Brasil e brasileira na Alemanha, onde vive há quase 20 anos e fundou a irmã sem fins lucrativos de Carlotas (Carlotas gGmbH). No dia a dia: praticante da empatia e questionadora social desde criança. Já liderou times em empresas de diversos portes e atendeu clientes internacionais em agências de marketing digital, antes de se engajar, enfim, em projetos de integração, empoderamento feminino e promoção de diversidade, empatia e respeito em corporações e instituições de ensino.


Empresa B br

Carlotas possui o Certificado B, ou seja, fazemos parte de um movimento global que utiliza o poder dos negócios para gerar um impacto positivo. Clique aqui para saber mais.

Buscamos nutrir relações humanas mais empáticas e respeitosas.

Facebook Linkedin Instagram Youtube Spotify Empresa B

©Carlotas 2020 - Todos os direitos reservados. Informações legais