PT

EN

DE

Na Educação

A abordagem Carlotas na educação objetiva fomentar, dentro e fora da sala de aula, o diálogo sobre o respeito e empatia por meio de atividades e programas focados em alunos e professores. Apoiamos os educadores a criar diálogos sobre emoções, sentimentos, autoconhecimento, de maneira a criar um ambiente seguro e saudável para cada aluno ser uma expressão plena de si mesmo.

Desenvolvemos Juntos:

Escuta, Coragem, Conexão, Empatia, Gestão Emocional, Criatividade, Colaboração, Respeito e Desconstrução do Perfeito.

Nossos Programas

Carlotas atua nas escolas há mais de 7 anos e estamos sempre aprendendo e nos inspirarando com os alunos, educadores e funcionários que conhecemos em cada instituição. Contamos com um time multidiciplinar capacitado e talentoso que facilitam nossas oficinas e atividades nas instituições de ensino.

Leve Carlotas para uma escola

Mundo de Carlotas

O mundo de Carlotas é uma alegoria inspirada no imperfeito que ilustra um lugar onde todos são conscientes de suas diferenças e o respeito é pleno. São infinitos os personagens que vivem por lá e cada um tem um conto que pode ser usado em sala de aula para ilustrar importantes conversas.

Parceiros

Criamos um Grupo para trocarmos ideias e experiências sobre educação e desenvolvimento humano nas escolas.

Receba novidades de Carlotas

Compromisso social

O Instituto Carlotas Brasil é uma organização sem fins lucrativos que visa erradicar as desigualdades sociais e a violência. Uma de suas frentes de atuação é o Programa ExploreCarlotas, que leva gratuitamente reflexões sobre a diversidade, autoconhecimento, respeito e empatia com uma abordagem lúdica para crianças, jovens, suas famílias e educadores em escolas públicas e instituições de assistência. O Programa, atualmente, é financiado com 10% do faturamento da empresa Carlotas Arte e Cultura Ltda ME. Saiba mais aqui. Saiba mais aqui.

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.

Pular para o conteúdo