Depois das festas de final de ano, janeiro foi um mês de descanso para muitas pessoas, mas para outras foi um período bem frutífero de planejamento e preparação para as ações de DE&I para o ano de 2023.
Aproveitamos para dizer que nosso portfólio de ações para o Dia Internacional da Mulher saiu do forno! Oferecemos ações pontuais e campanhas impactantes para disseminar a riqueza das diversas formas de “ser mulher”, estimulando a prática da empatia, o diálogo e respeito em cada etapa das ações.
Na Dupont realizamos um encontro riquíssimo com sponsors dos grupos de afinidades para integrar as ações e metas de DE&I, alinhados com o posicionamento da empresa e metas de sustentabilidade global.
Na Coca-Cola FEMSA Brasil facilitamos mais uma turma de liderança empática, na qual tivemos trocas super relevantes para as relações de trabalho e interpessoais.
Conheça nossas ações em Responsabilidade Social
Na área de Responsabilidade Social o projeto de voluntariado da GTM Caldic no México foi retomado. A ação irá acontecer em parceria com o Banco de Alimentos que atua na arrecadação, categorização e distribuição de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade. Com a campanha “por um México sem fome” os colaboradores da organização farão a doação de alimentos e também a entrega das cestas básicas diretamente para as famílias. Ações desta natureza contribuem para o exercício da empatia, da colaboração e ajudam no desenvolvimento de competências atreladas ao plano de desenvolvimento individual dos colaboradores, aumentando o senso de pertencimento e a vontade de contribuir para uma sociedade mais justa.
Também nesse mês apresentamos o balanço geral de 2022 para a Veolia que segue atuando em projetos de desenvolvimento local nos territórios onde possui suas instalações. Destaque para o programa de Educação Ambiental que em parceria com as Ongs Ação Vida e Chico Mendes teve como objetivo disseminar a prática da coleta seletiva e a implantação de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos sólidos no bairro do Cabuçu em Guarulhos. O projeto contou com a participação de 15 mulheres que foram capacitadas, protagonizaram a iniciativa na região e já arrecadaram recursos provenientes da venda dos resíduos coletados. Além disso, nas casas de todas elas a separação de resíduos passou a ser parte da rotina.