Picha é inspirado em um menino de verdade que vive em refúgio na Malásia

Picha vem de uma família muito pobre, um menino muito tímido no início, mas quando você começa a conhecer mais sobre ele, ele começa a ficar realmente ativo e brincalhão. Ele é de Mianmar, é o mais novo dos três irmãos, suas duas irmãs são bem mais velhas. Ele ama seus brinquedos e toda vez que alguém lhe dá algum presente ou brinquedo novo ele fica tão feliz que não os larga mais.

Seu cabelo é sempre um pouco confuso, o que mostra que ele está sempre correndo por aí. Quando brincamos juntos, ele está sempre tentando ficar em cima das minhas costas, o que é legal porque ele é muito leve! Mesmo comendo muito sorvete! Oh garoto! Ele adora sorvete de chocolate e não come nenhum sorvete “com nome esquisito” como matcha ou pistache.

Atualmente está com 6 anos e já começou a frequentar uma escola. Estamos felizes em vê-lo tendo aulas e, lentamente, construindo uma boa vida para ele e sua família, quando ele chegou aqui não podia ir para a escola, mas agora ele pode ir e vai muito feliz, realmente gostando muito !

Picha é sempre muito gentil e generoso, sempre querendo colaborar quando vê alguém trabalhando. Mas como ele é engraçado e um pouco desajeitado também, ele ajuda e faz as pessoas rirem e se divertirem, ao mesmo tempo que trabalham.

Toda vez que eu o vejo, eu quero um abraço! Mas você deve saber que seus abraços são muito rápidos e breves – então aproveite quando puder!

Picha é inspirado por uma criança real também chamada Picha. Ele e sua família fazem parte do Projeto Picha, uma organização social da Malásia que busca melhorar a vida e a dignidade das famílias de refugiados. Carlotas está feliz em fazer parceria com eles para contar essas histórias!

*Conto de Kim Lim Yuet, adaptado para o português por Isabel Silveira

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.