Saiba mais sobre como foi julho por aqui

Fundo amarelo com uma foto tipo polaroid colada com fitas adesivas nos cantos superiores. Na foto um homem participa de uma oficina corporativa de Carlotas

O segundo semestre começou e seguimos com nossas ações com os cliente parceiros, na promoção da DEI, das relações saudáveis, do respeito e da empatia.

Na empresa do mercado de luxo demos continuidade na elaboração de pílulas de conhecimento sobre o Censo de Diversidade, que será realizado em breve.

Na Tokio Marine realizamos um encontro com os Grupos de Afinidades para acompanhar a evolução dos projetos incríveis que estão construindo para apresentar a banca avaliadora no final do ano. Já com a liderança, realizamos um encontro inicial de uma trilha marcante sobre DE&I, amplificando o papel e responsabilidade desse público em valorizar a diversidade, promover a inclusão e gerar um ambiente seguro para todas as pessoas da companhia.

Falando em ambiente seguro, realizamos um workshop sobre Segurança Psicológica cheio de interações para a liderança de Kits da BRF, junto com nosso parceiro Villy Fomin, psicanalista clínico, palestrante e escritor.

Já na Corteva, nossa chefa, Fabiana Gutierrez, abordou o tema Autocuidado em um workshop presencial que trouxe inúmeras reflexões sobre as exigências que a sociedade atual nos faz direta ou indiretamente e o quanto isso reflete no nosso processo individual de autoconhecimento e autocuidado.

O Grupo CRM contou com 2 encontros dos Grupos de Afinidades: um encontro geral com todos os grupos, no qual abordamos bases fundamentais de estruturação e dinâmica de reuniões e, iniciando a etapa dos encontros individuais dos Grupos de Afinidades, abordamos vieses inconscientes para o Grupo Mulheres na Liderança, a fim de fornecer letramento e desenvolver ações que mitiguem os efeitos dos vieses em relação às mulheres na companhia.

Por fim, na SAP realizamos mais uma vez um team building para a liderança para geração de conexão, fortalecimento de vínculos, trabalho colaborativo e exploração da criatividade. Neste encontro, contamos com a parceira Cintia Menegazzo e aprofundamos a importância da comunicação e da empatia para trabalhar em equipe para atingir as metas.

Não podemos deixar de citar aqui também nossas atividades em Responsabilidade Social.

Nos aproximamos do fim do segundo mês de aulas do Programa Conectaê realizado em parceria com a Locaweb Company e que tem como objetivo capacitar jovens entre 15 e 18 anos em tecnologia e ao fim do percurso encaminha-los para oportunidades de emprego. Algumas vagas serão disponibilizadas pela própria Locaweb e por rede de parceiros que estão se formando com clientes e parceiros de Carlotas.

No início de julho os jovens tiveram uma aula sobre Educação Financeira em que foram abordados temas como consumo, projeto de vida, planejamento financeiro e noções de investimentos. O objetivo aqui é apoiá-los nesse momento de vida em que passarão pela transição importante para a maioridade e também abordar a importância do desenvolvimento de sua autonomia financeira. Neste mês eles receberam o pagamento da primeira parcela da bolsa de estudos.

Com o recebimento deste valor, eles prestarão contas do montante recebido, o que é um exercício excelente para que eles pratiquem os temas trabalhados em aula. Além disso, eles seguem com as aulas na plataforma da Mais 1 Code trabalhando novos temas como “Infraestrutura” e Banco de Dados”.

No  Projeto Sementes do Brasil estamos na etapa final de organização da primeira aula presencial que acontecerá no início de agosto.  Ao longo do mês de julho, realizamos algumas formações com a equipe de voluntários da Tokio Marine que atuará como mentores dos jovens.

Tivemos um primeiro encontro junto com o Ministério Público em que foram abordados o contexto de vida dos jovens e o papel dos mentores ao longo do programa. No segundo encontro compartilhamos estratégias e abordagens que possam auxiliar os mentores na conexão com os jovens, como a dinâmica da Árvore da Vida.

Por fim, tivemosum encontro com a psicóloga que acompanha o programa desde sua primeira edição, com o objetivo de compartilhar as experiências de mentorias nos anos anteriores e endereçar algumas dúvidas sobre o processo de acompanhamento dos jovens.

E para concluir, avançamos também com o Programa Ascender da Elecnor do Brasil a partir da criação do edital de seleção de projetos para implementação na comunidade de Muratubinha no estado do Pará.

Estamos preparando o encontro de formação dos “incentivadores”, que são funcionários voluntários que vão orientar os demais colaboradores no processo de elaboração das propostas e na implementação do projeto.

 

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.