Dando continuidade aos projetos de empregabilidade realizados pelo núcleo de ESG | Responsabilidade Social de Carlotas em parceria com as empresas Tokio Marine, LWSA e o Ministério Público do Estado de São Paulo, no mês de junho avançamos em diferentes etapas com cada iniciativa.
No Programa Sementes do Brasil Lótus, aconteceram as últimas aulas antes do evento de encerramento e entrega de certificados. Os temas trabalhados foram Imagem Pessoal e Corporativa e Noções Básicas em Seguros, que trazem uma visão ampla sobre a área de atuação da empresa Tokio Marine, realizadora do programa.
Aconteceu também a última reunião de monitoramento com os(as) mentores(as) voluntários(as) do projeto, momento em que são compartilhados os principais aprendizados e desafios do percurso e também as competências socioemocionais que eles(as) percebem que desenvolveram e que foram desenvolvidas pelos jovens. Foi um encontro de despedida que já deixa saudade dessa jornada.
No Programa Sementes do Brasil Aprendizagem, realizamos as entrevistas com os(as) jovens inscritos e já fechamos a turma de aprovados. Fizemos também visitas aos SAICAS (Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes) que estão participando do projeto pela primeira vez para conhecer as equipes técnicas e a infraestrutura dos locais.
Juntamente com a Lwsa realizamos a aula inaugural do Programa Conectaê 2.0, que está em sua segunda edição e tem foco na educação e empregabilidade de jovens na área de tecnologia. Foram entregues os notebooks que a empresa fornece para conexão nas aulas online ao vivo para atividades diárias na plataforma, um kit de estudos e também calendários individuais para definição da rotina de estudos de cada jovem.
Foi dada a largada e ainda vem muita coisa boa por aí!
Já os territórios de Araçariguama, Americana, Jambeiro e Guarulhos – Cabuçu, seguem em pleno desenvolvimento da pauta de Educação Ambiental principalmente em parceria com equipamentos públicos locais. Também seguimos realizando encontros com os(as) Agentes da Saúde da Família com participação da Guarda Ambiental do Município de Guarulhos, visitas técnicas nos Aterros Sanitários para conhecer a estrutura, operação, destinação correta dos resíduos sólidos e tratamento.
Os planejamentos de desenvolvimento territorial seguem em construção coletiva com as lideranças comunitárias e demais atores locais.
Gostou deste texto: Responsabilidade Social: Conquistas e Novos Passos nos Projetos de Junho?
Leia também: Manifesto da Empatia, um convite para um mundo de respeito e aceitação