Educação inclusiva de pessoas com deficiência

Convidamos você a participar de um encontro para trocas de experiências entre profissionais da educação sobre EDUCAÇÃO INCLUSIVA. O encontro será online no nosso canal do YouTube, no dia 30/set às 19h, e conta com a participação de convidados especializados no tema. Dá uma olhada nesse time:

 

 

>> Carla Thamara de Oliveira é formada em Letras e Pedagogia, e atua na Coordenação Pedagógica da EMEF Professor Laerte José dos Santos. Sua experiência com a inclusão começou em 2013 quando ela, pela primeira vez, teve o prazer de trabalhar com um aluno cadeirante e PCD, e de lá pra cá, ela não parou mais.

>>Katya Hemelrijk, Consultora de Diversidade e Inclusão na Talento Incluir. Katya é coautora do livro “Maria de Rodas – Delícias e Desafios da Maternidade”, onde conta sua trajetória em busca da maternidade e a chegada da Yasmin e do Renan na sua vida e de seu marido Ricardo. Em seu blog “Simples Assim – Acesso sem Privilégio“, traz através de textos e reflexões pautas sobre a  vida cotidiana de uma pessoa com deficiência!

>> Marta Gil é socióloga e atua na área da Inclusão de Pessoas com Deficiência. Em 1989, foi selecionada Empreendedora Social pela Ashoka Empreendedores Sociais, pela autoria do projeto REINTEGRA – Rede de Informações Integradas sobre Deficiência, em parceria com o Amankay. Marta é fundadora e atual Coordenadora Executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas. Desde 1990, atua com Comunicação e Disseminação da Informação na área da Inclusão de Pessoas com Deficiência, especialmente com Trabalho e Educação. É consultora para empresas e órgãos públicos, palestrante em encontros nacionais e internacionais; tem livros e artigos publicados; é conteudista de vídeos e de cursos de educação à distância.

>> Patricia Guarany é a mãe do Tito, pedagoga e mestre em educação em direitos humanos. Patrícia trabalha com formação de professores e gestores escolares de escolas públicas com o tema de metodologias ativas. Defensora da democracia inclusiva, não discriminação e o respeito às sigularidades de cada pessoa.

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.