Agosto é um mês longo, mas em Carlotas foi muito produtivo!
A começar pela celebração do dia dos pais, a BRF contou com um webinar aberto para toda companhia para dialogar sobre as diferentes formas de paternidade, sobre a importância da participação ativa dos pais no desenvolvimento socioemocional da criança e sobre a economia do cuidado. Quem facilitou o encontro foi nosso querido parceiro Leandro Ziotto, co-fundador e diretor da 4Daddy.
Já na Copa Energia, realizamos a segunda turma da Trilha de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para gerentes, com três encontros dinâmicos e com informações relevantes sobre vieses inconscientes, fatores estratégicos da promoção da DEI e um aprofundamento sobre os pilares trabalhados pela companhia.
Na Boehringer Ingelheim, realizamos um workshop sobre Vieses Inconscientes, apresentando os principais tipos, seus impactos e, com exercícios práticos, elaboramos formas de mitigar os efeitos desse tipo de heurística quando tomamos decisões no nosso cotidiano.
Para a Vitru Educação, finalizamos a análise dos programas e documentos institucionais a fim de fornecer uma visão crítica e apoiar no aprimoramento de tantas iniciativas relevantes que a companhia possui, com isso, teremos mais fundamentos para realizar o Planejamento Estratégico em DEI, que será realizado nos próximos meses.
Iniciamos também a trilha formativa para o Comitê de Diversidade da CHT (foto). Realizamos dois encontros até agora. No primeiro apresentamos o programa, papeis e responsabilidades do Comitê e definições das reuniões e dinâmicas do grupo. Já o segundo encontro foi sobre Vieses Inconscientes. Tema importante para quem vai trabalhar com diversidade, pois apresenta as diferentes formas que nosso cérebro recorre para tornar as decisões rápidas e econômicas energeticamente.
Para a Tokio Marine, seguimos apoiando os grupos de afinidade com os projetos anuais, com os preparativos e organização da Semana da Diversidade. Esta ocorrerá no mês de setembro entre os dias 23 e 26. Foram realizadas reuniões gerais com todos os grupos para contemplar a interseccionalidade nas abordagens de cada atividade, bem como reuniões individuais para fechamento de documentos com perguntas, alternativas e respostas corretas para gamificação e outras atividades programadas.
Como disse, foi um mês longo, intenso, mas muito proveitoso.
Obrigada por nos acompanhar até aqui. Até o próximo mês!
Gostou do texto: Agosto das empresas?
Leia também: Julho e a potência da diversidade nas organizações