Dr. Eurico é um senhor muito popular. Cientista sério e inventor dedicado, já ganhou muitos prêmios em sua vida profissional, apesar de nem todas as experiências correrem sempre bem; o que é natural na sua profissão.
Tem muito orgulho de suas invenções mas o maior projeto de sua vida, que ele trata com o maior carinho como se fosse seu filho e do qual ele não se separa por nada, tem um nome curioso: “Eu-Tu Óculos”.
A ideia é simples, mas como tudo que é aparentemente simples, tem uma genialidade incrível. Com o “Eu-Tu Óculos”, é possível escolher ver o mundo com o olhar de qualquer pessoa que você queira, basta programar. Graças à esta invenção tão inovadora, o cientista conseguiu muitos acordos de paz ao redor do mundo, dá palestras sobre relacionamento e workshops em escolas. Com essa invenção, é possível entender como outra pessoa enxerga uma determinada situação, literalmente e psicologicamente.
Outro dia, Dr. Eurico viu Zu, Vê e Yellow discutindo na praça e não teve dúvidas, chamou as três meninas no seu laboratório para conhecerem a nova invenção. Sucesso, aquela questão foi resolvida. Mas você conhece adolescente, né? No dia seguinte lá estavam elas de novo debaixo da janela da Dona Beta discutindo novamente.
O “Eu-Tu Óculos” é a invenção do Dr. Eurico que mais recebeu prêmios e seu grande desafio é produzi-la em larga escala. O único exemplar que funciona, está guardado a sete chaves no seu laboratório. Há quem diga até que a ONU às vezes liga pra ele – mesmo sem hora – para pedir o óculos emprestado. Mas Dr. Eurico discreto como sempre, não conta isso para ninguém, ele fica roxo de timidez sempre que alguém se lembra disso.