O carnaval passou… é agora que “começa o ano” mesmo? Para Carlotas, fevereiro foi dinâmico e cheio de aprendizado.
Participamos de um projeto muito especial sobre equidade de gênero a convite da Vasselo Goldoni Desenvolvimento Humano para a Atvos. Rodamos mais de 1500km, 7 cidades, 16 turmas para conversar com a liderança da empresa sobre o tema. A Atvos está com um objetivo de fomentar a participação das mulheres na empresa bem como desenvolver a carreira das que já estão por lá. Cada líder saiu desse encontro mapeando as ações que podem desenvolver para contribuir com esse programa e criar um ambiente mais inclusivo e cuidadoso com (todas) as relações.
Agora falando em diversidade, equidade e inclusão (DEI) de forma integral, o Bradesco Seguros contou com uma conversa aberta e prática com sua equipe de RH. O grande objetivo foi mapear os principais desafios de cada área e construir juntos soluções para que cada vez mais possam acolher a diversidade e promover a inclusão dentro da organização. Foram encontros ricos de trocas e práticas sobre o tema.
Na Alupar realizamos dois encontros de sensibilização e letramento básico sobre DEI, além de explicarmos sobre o Censo de Diversidade, que será realizado em breve na companhia. Mostramos a relevância de ter dados para obter um ponto de partida e, com isso, traçar metas e estratégias que tenham maior assertividade junto com o trabalho que desenvolveremos com a Comissão de DEI e Comitê de Sustentabilidade.
A BRF contou com um encontro sobre Segurança Psicológica para liderança, mediado pelo nosso parceiro Villy Fomin, psicanalista clínico, palestrante e escritor, que levou reflexões profundas sobre qual ambiente a liderança proporciona para seu time, qual influência dos comportamentos e atitudes para as pessoas a nossa volta, qual o papel do erro, entre muitas outras.
Falando em liderança, realizamos um encontro de team building para SAP (foto da capa), mediado pela nossa parceira Cintia Menegazzo, que levou atividades para canalizar a atenção, exercitar o foco, praticar a criatividade, treinar a inteligência emocional e aceitar as imperfeições em um formato leve, divertido mas com muito aprendizado.
Obrigada por nos acompanhar até aqui. Espero vocês no próximo mês.