Conheça os ganhadores do Concurso Cultural do Mês da Empatia!

A imagem é uma ilustração abstrata composta por várias figuras humanas estilizadas e sobrepostas. As figuras são representadas em cores vibrantes e contrastantes, como azul, verde, amarelo, laranja e rosa. À esquerda, há uma figura com os olhos fechados, composta por diferentes blocos de cores. Esta figura tem uma mão amarela apoiada em seu rosto, sugerindo um gesto de carinho ou reflexão. No centro, há duas figuras de perfil, uma de frente para a outra. A figura à esquerda é predominantemente rosa e preta, e a figura à direita tem partes brancas, verdes e rosas. Elas parecem estar em um momento de intimidade ou conexão. À direita, há duas figuras, uma de perfil e outra de frente, também com os olhos fechados. Essas figuras são compostas por blocos de cores azuis, verdes e amarelas. A figura à direita tem uma mão vermelha apoiada no ombro da figura à esquerda, sugerindo um gesto de apoio ou consolo. O fundo da imagem é composto por linhas onduladas em tons de azul, que adicionam uma sensação de movimento e profundidade à ilustração.

Chegamos mais uma vez ao fim do mês de junho, o mês que celebramos a EMPATIA! Desde 2018 Carlotas promove o MÊS DA EMPATIA, e esse ano recebemos muitas mensagens de pessoas participantes do Concurso Cultural.

Cada uma dessas pessoas completou a frase “EMPATIA É…”.

Como sempre, não foi fácil escolher os ganhadores. Queríamos presentear todos(as) que nos ajudaram a expandir o diálogo sobre a empatia, mas para escolher, usamos os critérios da criatividade e inovação.

Favorecemos as respostas que fugiam das definições tradicionais da empatia e escolhemos aquelas que nunca tínhamos visto antes.

Todo o time Carlotas foi convidado a votar e abaixo estão as respostas selecionadas:

1. O caminho que nos leva do EU para o NÓS! por Adriano Bandini

2. Empatia é silenciar nossas vozes internas para ouvir de verdade o outro. Empatia vai além de se colocar no lugar do outro envolve um esforço ativo para silenciar nossos preconceitos, julgamentos e experiências próprias. por Paula Fogli

3. Empatia é sorrir para o diferente e chorar para aquilo que não dói em você. por Lilian Honorato

Parabéns aos ganhadores!

Vocês nos inspiraram ver a empatia de uma perspectiva diferente e esse é um dos objetivos deste concurso: estar aberto a aprender com o(a) outro(a).

Obrigada de novo a todo mundo que enviou colaborações! Ano que vem tem mais!!

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.