Junho é um mês muito especial para Carlotas: é o mês do orgulho LGBTI+ e o mês da empatia.
Para dialogar sobre a pauta LGBTI+, Carlotas realizou um bate-papo bem interessante sobre Pessoas Trans no Esporte com Bernardo Gonzalez. Vale a pena conferir no nosso canal do youtube.
Já a empatia permite que reconheçamos a importância da diversidade, equidade e inclusão, combatendo preconceitos e discriminações que muitas vezes marginalizam pessoas LGBTI+.
Fomentar a empatia é um passo crucial para construir uma sociedade onde todas as pessoas possam viver autenticamente e com dignidade.
Por isso, neste mês trabalhamos esses temas nas organizações. Confira:
Demos boas vindas para a BIC, uma companhia que vem trabalhando diversos temas relacionados à diversidade, equidade e inclusão (DEI). A BIC contou com um webinar para toda sua população sobre LGBTI+, com dinâmicas, quiz e muitas reflexões que promovem a conexão, o respeito e a valorização da diversidade humana, além de fomentar as pessoas participantes em serem propagadoras dos valores da companhia.
O Banco BOCOM BBM é também nosso novo cliente, que recebeu nossas boas vindas e contou com um workshop sobre vieses inconscientes para sua equipe a fim de fornecer um letramento sobre o tema e mitigação dos seus efeitos nas tomadas de decisões diárias. É um primeiro passo para uma conscientização muito bacana que a organização está promovendo.
Trabalhamos em uma empresa do setor de petróleo, signatária e premiada pelo Movimento Mente em Foco, uma iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil que convida empresas e organizações brasileiras a agir em benefício de suas pessoas e da sociedade como um todo no combate ao estigma e ao preconceito social ao redor da saúde mental. Para isso, realizamos o primeiro encontro de uma trilha formativa que posiciona e orienta a organização com políticas e diretrizes dos compromissos firmados.
Para a Boehringer Ingelheim realizamos um workshop sobre Diversidade Geracional para o time de estagiários e estagiárias de Paulínia. Foi um encontro com muitas trocas e informações que sensibilizam e valorizam a riqueza das diferentes gerações e suas contribuições para o ambiente de trabalho, quebrando tabus e estigmas nos quais acreditamos serem mitigados através do conhecimento.
Seguimos abertas para o aprendizado constante, para a prática diária de empatia e para a conexão humana. Até o mês que vem!
Gostou deste texto: Junho: Mês do Orgulho LGBTI+ e da Empatia nas Organizações
Leia também: Empatia e Liderança