Melissa, a doce menina que ama os animais

Mel é tão meiga, tão gentil e tão doce que o apelido é a cara dela. Sabe aquela menina que tira as melhores notas da classe, ajuda a professora e ainda faz resumo e empresta o caderno para os colegas? É a Mel. Não apenas isso, mas ela vai todo sábado ajudar como voluntária num abrigo de animais. Ela ama animais!

O sonho da Mel é ser veterinária e um dia comprar um sítio para recolher todos os animais abandonados da cidade. Ela não precisa de muito dinheiro para isso, então por que será que os adultos falam que ela deveria pensar em uma “carreira de sucesso” quando crescer, ao invés do sítio, já que ela é tão inteligente?

Bom, ela não entende nada disso, mas pelo menos se não conseguir ficar rica para comprar o sítio, ela sabe que vai poder ajudar muitos animais no seu consultório. Ela já até sonha com a decoração: paredes pintadas de verde e azul, suas cores preferidas, e muitos quadros de cachorros, gatos, pássaros, coelhos, macacos, sapos e ovelhas nas paredes. Esses são os animais que a Melissa mais gosta. Ela ama todos os bichos e fica difícil escolher os preferidos.

Mas tem uma coisa que a Mel não conta para ninguém. E é o motivo pelo qual ela gosta tanto de animais. Apesar de ajudar tanto as pessoas, ela acha que os humanos são um pouco complicados. Eles nunca estão satisfeitos com nada e, por mais que ela se dedique com carinho para ajudar a professora, os colegas, os amigos da rua e até os seus pais, eles estão sempre pedindo que ela faça mais algum favor e ficam decepcionados se ela tem muito dever de casa para fazer e não pode atendê-los naquele momento.

Alguns amigos até reclamam que ela passa todos os sábados no abrigo e não pode ir à praia com eles nesse dia. Não adianta a Mel perguntar se eles podem ir no domingo. “Ah, mas eu já combinei com a galera da rua. A gente prefere no sábado. Por que você não vai no abrigo outro dia?”. Quase sempre é isso que eles falam. Mas a Mel sabe que os peludinhos ficam esperando por ela todo sábado, faça chuva ou faça sol. E os animais abandonados não têm muitas pessoas com quem contar para brincar com eles.

Ah… apesar de ficar um pouco chateada com isso, ela deixa a praia para lá e fica sonhando com o dia em que ela for veterinária e puder passar o dia todo, todos os dias da semana, ajudando os animais e recebendo aquelas lambidinhas de amor!

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.