Minha amiga Guiga mandou notícias

De todos meus 7 amigos da escola, a Guiga é a amiga que eu tinha certeza que estava adorando ter que passar o dia inteiro dentro de casa, já que estamos vivendo essa pandemia e estamos todos sem poder ir à escola. Eu imaginava que a Guiga estava felizona, afinal ela já passava o dia inteiro em casa antes disso, mas ela me telefonou ontem e disse que precisava desabafar porque estava triste, contou que estava odiando ter que dividir seu quarto com a Sandra.

A Guiga tem uma irmã mais velha chamada Sandra, ela é irmã pela parte de pai, isso quer dizer que elas têm o mesmo pai, mas suas mães são pessoas diferentes.

A Sandra sempre morou na casa da sua mãe, a Guiga só via sua irmã em festas, ou de vez em quando ela vinha passar o final de semana. Eu vi a Sandra uma vez, há um tempo, eu e Guiga brincávamos com a coleção de dinossauros que ela mantinha organizada e catalogada – por épocas em que eles habitavam o planeta Terra e tamanho. A Sandra tinha acabado de chegar e entrou no quarto da Guiga, viu a gente lá e nem falou oi. Ela ignorou nossa presença, jogou a mala no chão, deitou na cama da Guiga e colocou seus fones de ouvido. Nem preciso dizer que foi o maior climão, a Guiga nem sabia o que dizer, eu também não, então fui embora para a minha casa.

No começo do mês, quando vi a Guiga pelo computador ela me disse que dessa vez a irmã ia passar um mês e meio com ela e que as duas teriam que dividir o quarto e as tarefas de casa. A Guiga estava animada dizendo que já tinha criado uma tabela de afazeres e elaborado algumas regras para que as duas pudessem se divertir enquanto faziam os afazeres de casa.

Mas Guiga estava enganada, seu calendário foi ignorado pela Sandra, que não fazia nada. Ela ficava o dia inteiro dentro do quarto escutando música ou mexendo no celular e no final das contas era a Guiga que tinha que fazer a parte da irmã. Isso porque sua mãe estava tão ocupada e seu pai sempre tão preocupado que era melhor fazer tudo e esperar passar os dias até que Sandra voltasse pra casa da mãe dela, “aliás faltam só 4 dias”, disse Guiga na conversa pelo computador, com uma voz um pouco mais animada.

Nesse dia, Guiga e eu ficamos um tempão conversando e combinamos que assim que a pandemia passar e todo mundo puder sair de casa, vamos passar todos os dias juntas.

Fiquei tão feliz de falar com ela que combinamos de nos falar na próxima semana.

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.