Beto adora colecionar lembranças. Desde criança escreve várias passagens dos seus dias num caderno – que ele jamais vai chamar de diário. Ali, registra as memórias, emoções e saudades que tem.
O Beto diria que memórias são fotos ou filmes de algo que aconteceu, emoções são a forma que o coração fala com a gente e saudades é quando você quer que a foto ou o filme faça reprise sem parar.
Muitas vezes, ele relê o que escreveu para acalmar o coração, para sentir as pessoas perto, para reviver um momento feliz ou até mesmo para sentir o cheiro do bolo de chocolate da sua avó. Essa é a forma que ele encontrou para driblar a distância e o tempo.
A vó do Beto ensinou para ele que a distância é quantos passos tem entre dois corações e o tempo é quantas batidas do coração existe entre um momento e outro.
A vó é, sem dúvida, quem ensinou ao Beto como enxergar o mundo. A relação deles era muito especial e ele tinha certeza que era o neto preferido. Isso nunca foi confirmado, mas, o que é fato, é que ele foi o único neto a receber a receita do bolo de chocolate da vó. Como diria o Beto, se ela deu a receita do bolo de chocolate para ele, era porque ele era muito, mas muito querido mesmo. E aí, os primos que lidem com isso…
O Beto, faz parte do mais novo projeto de Carlotas, ele é o personagem do livro Saudade Sabor de Chocolate, escrito pela Fabiana Gutierrez e ilustrado por João Carlos Furia. Esse livro infantil, que está saindo do forno, nos leva a visitar nossas lembranças, aquelas que deixam saudades e nos permitem revisitar emoções. Aguarde, em breve mais novidades do Mundo Carlotas.
O livro do Beto está disponível para compra no site da Editora Colibri ou na Livraria Cultura.