“O coração e a garrafa” é um livro que ajuda na identificação e compreensão de diferentes emoções

Este mês, a dica de livro para o Encontro de Leituras em português na Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt (KiBi), na Alemanha, vem da Tami, uma moradora do Mundo de Carlotas que tem um dom muito especial: o de enxergar o mundo com o coração.

Quando ficou sabendo que estávamos procurando um livro pra indicar às famílias, veio correndo com “O coração e a garrafa”, de Oliver Jeffers. Deve ser porque ela se identifica muito com a menina da história.

Este é um livro que atrai a nossa curiosidade logo pela capa. O que faz um coração numa garrafa e uma menina ao lado dele? Pra quem tem o olhar atento e gosta de observar cada detalhe de um livro, como a Tami, a folha de guarda (a primeira folha depois da capa) já nos sugere do que se trata a história: da relação entre um homem e uma menina.

Como em Carlotas gostamos muito de falar sobre as emoções, este livro é um prato cheio!

Ele fala sobre o amor, a amizade, o entusiasmo, a alegria, a decepção, a tristeza, a solidão, a esperança, a coragem e, principalmente, sobre como as relações podem aflorar o que temos de melhor em nós.

Para nossa amiga Tami, “O coração e a garrafa” traz uma lição fundamental: nosso coração serve como um radarzinho em nosso corpo, pois ele nos sinaliza, por meio das nossas emoções, do que precisamos para nos sentirmos bem. Além disso, quando vivemos de coração aberto, nossas experiências podem ser muito mais coloridas e ricas!

Se você também se emocionou com a nossa dica, escreva um comentário aqui que levamos pra Tami :-).

Obrigada, Fernanda Krüger do Brmais, por levar o nosso mundo à Biblioteca Infantojuvenil de Frankfurt!

Aproveitem o momento da leitura!

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.