Extraordinário! Um filme delicado, com força nas mensagens e constantes exercícios de empatia que nos conecta ao sentimento do outro, tão presentes em nós.
Mais do que trabalhar questões centrais como preconceito e bullying , o filme me atentou as complexidades por trás das ações de cada pessoa, revelando seus desafios emocionais, acertos, erros e a nobreza de mudanças a partir do amadurecimento emocional.
Entre diversos pontos a serem explorados, me chamou atenção tamanha maturidade emocional da irmã de Auggi. Em sua narrativa ela dá um show de empatia com os pais, o irmão e sua melhor amiga. Não isenta de dores, bem como todo mundo, Via Pullman analisa seus sentimentos e escolhe resolver as questões da melhor maneira possível para todos a sua volta, sem perder a doçura e sem abrir mão de si no processo. Não se tratam de escolhas politicamente corretas ou “Polianas”, mas fundadas no amor e na interdependência humana.
Uma busca constante de amadurecimento emocional e inteligência social, resultantes em relações compreensíveis, sensíveis e sólidas.
Já rolou uma resenha do livro que inspirou o filme escrito pela Fabiana Gutierrez. Clique aqui para ler.
Assista o trailer aqui: