Em continuidade ao tema de assédio moral, realizamos mais 2 encontros para a Klabin, trazendo inúmeras reflexões sobre nossas responsabilidades e os impactos para a saúde mental das pessoas.
Na empresa do mercado de luxo foram realizados dois encontros sobre assédio moral e sexual, levando o letramento para todas as pessoas da empresa, com muita troca de experiências e conscientização dessa pauta tão séria e importante para manter as relações saudáveis dentro e fora da companhia.
Na Tokio Marine, demos continuidade ao projeto com o Grupo de Diversidade que, após 5 encontros de letramento e formação sobre o tema, realizamos um encontro de acompanhamento para direcionar as ações estratégicas de diversidade do Grupo.
Damos boas-vindas para Edenred Brasil, com o início de um trabalho de criação de conteúdo sobre DE&I para seu EAD focado em 2 públicos: liderança e colaboradores(as), fazendo conexões do tema com as pautas institucionais e cultura da organização.
Na Secretaria da Mulher de Barueri, nossa CEO e fundadora, Fabiana Gutierrez, levou uma conversa sobre Mulheridade e Diversidade. Este encontro leve, divertido, mas com profundidade e sensibilidade, trouxe os desafios e potenciais da promoção da Equidade de Gênero para o dia-a-dia das pessoas participantes.
No BTG Pactual, realizamos um workshop presencial sobre Pessoas com Deficiência (foto) para o time de RH, contando com um letramento aprofundado sobre as deficiências e exercícios práticos de seleção de currículos, que trouxeram inúmeros insights interessantes.
A fim de conscientizar e mitigar os efeitos dos vieses inconscientes, levamos 2 encontros para todas as pessoas colaboradoras da Czarnikow com diversas atividades interativas, com intuito de compreenderem os mecanismos de tomada de decisão, formação de estereótipos e atitudes práticas para identificar e mitigar seus efeitos no dia-a-dia.
Além disso, levamos uma conversa sobre Saúde Mental e Inclusão para a Defensoria do Mato Grosso, na qual trabalhamos o olhar empático para grupos de pessoas subjugadas e atitudes práticas para utilizar essa ferramenta poderosa de inclusão e transformação social.
Os projetos de impacto social estão a todo o vapor, os projetos de empregabilidade de jovens em acolhimento, realizados pela Tokio Marine e Locaweb estão saindo do forno e ganhando vida! Essas são iniciativas que Carlotas toca em parceria com o Ministério Público! São mais de 40 jovens participando dos processos formativos e se preparando para futuros empregos!
Os desenvolvimentos territoriais também estão com tudo! Destacamos o projeto de coleta seletiva realizado pela Veolia, com as mulheres do Cabuçu foi selecionado para compor o painel da Prefeitura na semana do Meio Ambiente.
Em Jambeiro a Multilixo recebeu mais turmas da escola municipal para visita guiada no Aterro e construiu uma agenda de projetos de educação ambiental com professores para 2023! Tem muito trabalho sendo preparado, fique por dentro!
Tem parceiro novo chegando com tudo nessa pauta de responsabilidade social! A Elecnor atuará com um projeto de voluntariado chamado Programa Ascender na região de Óbidos no estado do Pará, atuando diretamente com a comunidade de Muratubinha.
O trabalho está sendo planejado em etapas e a primeira delas é o mapeamento territorial, através do qual coletamos informações fundamentais sobre a comunidade com um olhar direcionado para os principais desafios e oportunidades do território.
Com base no mapeamento, os funcionários da Elecnor serão convidados a construir propostas de projetos relevantes para a comunidade que passarão por uma banca avaliadora e posteriormente serão implementados na região. Logo traremos mais novidades sobre o andamento desta iniciativa.