Você já parou para pensar no poder do batom?
Além de ajudar as mulheres a se sentirem mais belas, melhorando a sua autoestima, o que é importantíssimo para a saúde mental – afinal, não é por acaso que existe o chamado ‘efeito batom’ em tempos de crises, o batom também ajuda mais na comunicação, especialmente com as pessoas surdas.
A Caroline Farinazzo, head de Comunicação da L’Oréal Cosmética Ativa, tem me mentorado sobre como posso trabalhar mais a minha comunicação e compartilhar minhas experiências que ajudarão profissionais e empresas a cultivarem um ambiente mais diverso, inclusivo, inspirador, inovador e impactante.
Compartilhei com ela que, quando eu era pequeno, minha mãe usava batom forte para acentuar suas feições faciais, fazendo com que eu pudesse ler sua boca melhor e consequentemente, entendê-la melhor. E essa foi uma das formas que aprendi a ler os lábios.
E para minha surpresa, na reunião seguinte a Caroline apareceu de batom! E isso foi super importante e gratificante. Ainda mais neste mês, que é o mês da diversidade, Setembro Surdo.
No dia 21 de setembro, comemoramos o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Quero convidar a vocês a refletirem sobre como às vezes, um pequeno gesto, pode ser uma grande atitude e transformar vidas.
A beleza realmente move o mundo! Super obrigado pelo carinho.
Ilustração da capa: Kathrin Honesta