Personagens para Dialogar sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Falar sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é lembrar que o Brasil tem como meta atingir até 2030 os objetivos de desenvolvimento sustentável (Agenda 2030) da ONU.  

Conforme descrito no objetivo número 10, o Brasil se comprometeu a:

Empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

Sabemos que as pessoas com deficiência enfrentam despesas crescentes e estão mais expostas à pobreza devido à barreiras no acesso ao emprego, à educação, a cuidados de saúde e serviços de apoio. O Instituto Carlotas têm abordado muito essa pauta. e para que os educadores e educadoras dialoguem sobre esse tema na escola, nos inspiramos em algumas pessoas que hoje fazem parte dos personagens de Carlotas.

Seguem alguns:

Lá vem Fernanda com seu olhar sério que depois vira um sorrisão!

Fernanda é campeã de superar desafios e sonhar alto. Quando sofreu um acidente de ônibus, durante sua reabilitação, foi convidada para nadar. “Não quero nadar, quero andar.” Mas aceitou o desafio e fez parte da equipe paraolímpica brasileira. 

 

Vera e Sonny foram inspirados no Dia da Boa Ação

Sonny perdeu a visão ainda jovem. Ele e sua amiga Vera se encontram diariamente no trem a caminho do trabalho. Para saber mais sobre a histórias desses dois amigos.

 

O dia que Dona Mercedes se aventurou!

A conversa que Dona Mercedes teve com uma garotinha na sala de espera do consultório médico fez com que ela se transformasse no “pirata da perna de pau”. Para saber o que aconteceu com as duas novas amigas.

 

Tati é uma exploradora nata, adora estudar os detalhes das coisas!

 

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.