Nesse hang out Fernanda Furia, conversa com as co-fundadoras de Carlotas, Carla Douglass e Fabiana Gutierrez, e ressalta a importância de máquinas inteligentes e o impacto que provocam na infância e juventude.
É uma constatação que o comportamento dessas crianças e adolescentes está mudando, muitos casos de depressão e transtornos de comportamento tem a ver com o excesso desse mundo digital. Também importante, segundo Fernanda Furia, é a parte emocional dessas crianças que tem sido negligenciado há muito tempo.
A primeira infância é o embasamento para tudo na vida, o contato olho no olho afeta o cérebro humano, positivamente, a ausência desse contato, o afeta, negativamente.
É obvio que existem crianças e adolescentes que usam essa tecnologia muito bem, mas o paradoxo, é que essas crianças muitas vezes se isolam num celular, por exemplo, e não brincam, não conversam.
O importante é o equilíbrio e o uso das habilidades que se aplica na vida usá-las na vida digital.
Ouça Fernanda falando com tanta propriedade sobre o mundo digital e se atualize sobre esse momento tão importante na vida das futuras gerações.