A Renne chegou por aqui vinda da Guiana Inglesa, ela veio de lá para encontrar seu amor que já estava por aqui. Ela veio porque precisou deixar sua casa para trás. Como outros personagens que chegaram em Carlotas, ela também se encontra em estado de refúgio.
Todo mundo sabe que mudanças são difíceis. É preciso se adaptar, aprender tudo de novo: onde é a padaria? Onde fica o mercado com o morango mais doce? Por que aqui todo mundo é tão simpático? Ela está aos poucos descobrindo que em Carlotas todo mundo se respeita e entendem a POTÊNCIA DA DIVERSIDADE!
Renee acabou de chegar mas está sempre rodeada de amigos. Mas antes de estar cercada de pessoas ela estava cercada de bonecas! Ela mesma que as cria. Acredita? Uma mais linda do que a outra. Com tecido africano e muito carinho, ela costura uma por uma. Até o brinco dela é feito de boneca, eu adoro e já encomendei um também.
Ela me disse que cada boneca representa uma moça olhando pela janela esperando pelo seu amor! Aquele sentimento de coração inflado, borboleta na barriga e respiração curta só pensando no seu bem. Essas namoradeiras roubaram meu coração!
Esse conto chegou em Carlotas pelo projeto Conectados, que estimula a venda de produtos e a contratação de serviços oferecidos por pessoas em estado de refúgio e imigrantes.