Quando Ryan foi passar férias em Carlotas, todos queriam conhecê-lo. Todo mundo já tinha ouvido falar que ele estudava na escola mais legal e que morava na maior casa no bairro mais chique da sua cidade. Não só isso, mas ele tem uma família linda, daquelas de fazer inveja nas redes sociais, que hoje em dia são mais populares que os porta retratos.
E, como se não bastasse, seus amigos não poupam elogios: ele é craque no futebol, manda bem no hip hop e produz os vídeos mais curtidos do canal da escola. Ryan é engraçado, gentil e educado, mas também enfrenta qualquer um se percebe alguma injustiça ao seu redor. Todo mundo suspira: “Ah, esse menino é perfeito!” Certo? Se ele é perfeito eu não sei, mas sei que todo mundo já ouviu isso mil vezes e não havia quem não concordasse.
Mas o que ninguém sabia é que o Ryan tem um segredo: uma nuvem se esconde no seu peito. Alguns dias, se o vento sopra muito forte, a nuvem voa para longe e o sol dentro do seu coração pode brilhar. Nesses dias, ele fica super feliz e cheio de energia de verdade. Ele lembra como a sua família e os seus amigos o amam e que a sua escola e a sua casa são bacanas. Ele sabe que é um garoto de sorte. Ele tem certeza que pode mudar o mundo e – isso é muito importante! – nesses dias Ryan sabe que é uma pessoa especial.
Claro que ele é! Mas, nos outros dias, a nuvem estaciona ali, bem no meio do peito, cobrindo tudo o que brilha dentro dele. Tem dias que chegam mais nuvens, que se trombam e troveja alto. E, mesmo em dias escuros, ele continua vivendo a sua vida que parece tão perfeita aos olhos dos demais. Mas a verdade é que tem dias que nada faz sentido para ele, tudo fica cinza, triste e ele se sente confuso e inútil… E o que o deixa mais desanimado é que, por mais que ele se esforce para fazer o vento soprar para afastar a nuvem, às vezes, ela simplesmente não vai embora.
A nuvem tem vontade própria e ele não consegue controlá-la. Quando o tempo fecha, ele aguenta firme e espera o vento soprar novamente. Ele não gosta de falar sobre sua nuvem com ninguém porque lhe parece que ninguém quer saber sobre um peito nublado. Ele tem medo de decepcionar as pessoas, não quer deixar sua família e amigos tristes, e nem que pensem que isso é uma bobagem ou invenção.
Aqui em Carlotas a gente sabe que muita gente tem essa nuvem escondida dentro do peito e que cada um lida com ela de uma maneira diferente.