Você já conhece o Samuel de outra história que postamos aqui, o menino que tem vários apelidos! Ele tem muitos amigos e muita, mas muita energia. Mas você ainda não sabia que os pais dele são, na verdade, duas mães.
Sam faz parte de uma família bem especial de Carlotas. Uma das mães do Samuca é de um país, a outra veio de outra nação, e a família mora num terceiro lugar, onde ele nasceu e foi adotado ainda bebê. Achou muita confusão? Que nada, ele tira de letra! Afinal, no seu bairro e na escola tem um monte de famílias assim, tudo junto e misturado, Sammy (outro apelido!) fala os dois idiomas desde pequenino.
Suas mães fazem as comidas que aprenderam a gostar desde criança, explicam como são as suas celebrações favoritas de suas terras natal, cantam e dançam músicas divertidas e contam histórias de terras distantes que ele só consegue visitar nas férias, mas que ele já aprendeu a amar! A novidade, é que Samuca acaba de ganhar um irmãozinho. Imagina a alegria dele, quando seu irmão chegou em casa? Tão pequeno que ele é ainda não fala nada, mas o Samuca sabe que em breve estará falando algumas línguas diferentes. Como “O mais velho”, ele faz questão de ensinar.
Por isso, que de um tempo pra cá, ele anda mais aplicado e na escola está aprendendo um terceiro idioma. Aliás, qual será a terra natal do Sam? Se você perguntar, ele dirá que não tem uma pátria-mãe e sim várias. “Tenho duas mães e alguns países de origem, eu sou plural” – brinca o menino que sempre tem uma piada na ponta da língua.
Mas ele é plural mesmo, engraçado como algumas pessoas são singular e outras plural. Tenho amigos que tem uma resposta para tudo, já o Samuca tem sempre várias, depende do dia que vc pergunta!