Setembro foi um mês marcado por conversas importantes sobre diversidade, saúde emocional e as relações humanas.
A Edenred Brasil contou com a finalização do conteúdo para EAD produzido pelo time Carlotas, no qual abordou pilares fundamentais para se promover relações saudáveis na companhia: trabalhamos a diversidade e suas perspectivas e dimensões, como a inclusão é um fator fundamental para o senso de pertencimento, produtividade e saúde emocional, os vieses inconscientes e seus impactos na tomada de decisão, as microagressões e seus impactos nas relações de trabalho, entre outros temas.
Depois de uma rodada de encontros com todos os Grupos de Afinidades do Grupo CRM, fizemos a segunda rodada com 5 encontros que aprofundam cada pilar da companhia, trazendo seus desafios e possibilidades de ações para promover a DEI dentro e fora da companhia.
Falando em Grupos de Afinidades, a Tokio Marine contou com mais um encontro de mentoria e evolução dos projetos de DEI, além da estruturação da semana da diversidade na companhia. São diversas ações planejadas e alinhadas aos desafios e potenciais da empresa, que serão experienciadas por todos(as) os(as) funcionários(as), de diferentes localidades, com diferentes formatos e principalmente – INCLUSIVAS! Vem sendo uma jornada muito gratificante fazer parte da evolução desses grupos.
Para Klabin, produzimos um vídeo de letramento sobre assédio moral que será disparado para toda companhia. Priorizamos a comunicação clara e objetiva mas, com o jeito Carlotas de ser, inserimos um olhar sensível para as relações humanas, falando sobre o respeito e a prática da empatia para promover a prevenção do assédio.
Ainda sobre assédio, a CHT contou com um encontro de capacitação para CIPA, RH e Compliance sobre como colocar em prática a prevenção e combate ao assédio moral e sexual. Realizamos dinâmicas e interações que representam os desafios em relação ao tema para que as pessoas participantes testem e dialoguem sobre as soluções.
Na OLX, realizamos 4 encontros sobre ‘Atendimentologia’, uma metodologia que traz boas práticas do atendimento, incluindo conceitos sobre que relacionam a qualidade do atendimento, o olhar no processo, os diferentes modelos de mundo, a empatia como ferramenta potente para reconhecer as dores e pedidos dos clientes.
Como resultado do nosso último encontro, na ArcelorMittal (foto destaque) realizamos uma ação de planejamento e revisão de processos em conjunto com seu parceiro Belgo Arames. Com o objetivo de trazer o cliente – e os valores da empresa – para o centro, trabalhamos em mapear os desafios e construir soluções que pudessem potencializar a excelência do processo.