Sou feita de muitas mulheres

Sou feita de muitas mulheres

Quando fui convidada para participar da série Mulheres que Inspiram Mulheres, não consegui pensar em apenas uma.

Nesse caso, hierarquizar estava me custando um bocado. Hoje trago um agradecimento a todas as mulheres que me inspiram, me formaram e me fortalecem.

Mulheres? Sou feita de muitas.

Não tenho capacidade de nomear A MULHER que mais me inspirou.

Sou sem dúvida essa colcha de retalhos, remendos e referências. Sou grata a cada uma delas…a que meu deu a vida e me doa tanto do seu olhar para o mundo, a que me lembra sempre de que minha história não começa quando eu vim ao mundo, as que seguraram em minhas mãos, as que me empurraram ao voo quando mais tive medo.

As que me seguraram espelhos generosos para que eu pudesse (re)construir a minha imagem, as que abriram espaços para eu ocupar aqueles que ocupo hoje. As que me ouviram, as que me contaram, as que apoiaram e as que sempre estiveram aqui.

As que me provocam a ser melhor, as que olham nos olhos e me lembram do sentido de tudo, e as que estão chegando…sem sombra de dúvida. 

Cada mulher que cruzou meu caminho trouxe consigo uma parcela de sabedoria, uma faísca de inspiração. Elas foram faróis em dias escuros, iluminando os momentos de breu e incerteza. Com suas histórias, suas experiências e suas próprias jornadas, me ajudaram a criar contornos de maneiras que eu ainda estou descobrindo.

Mulheres, que pelo simples fato de serem mulheres, já vieram ao mundo precisando nadar contra algumas correntezas e ventos. Com sua força, coragem e compaixão, elas me mostraram que a verdadeira essência da feminilidade reside na diversidade, na resistência e na força do coletivo.

Por isso, honro e celebro cada uma dessas mulheres, não apenas por suas realizações individuais, mas também pelo legado social que deixaram para trás. Elas são os pilares sobre os quais construo minha própria jornada, os fios que me tecem constantemente.

E enquanto expresso minha gratidão por aquelas que já me atravessaram, também abro espaço em mim e saúdo com alegria aquelas que ainda estão por vir, especialmente a pequena que carrego no ventre. Que eu também possa ser terreno fértil a cada uma de vocês.

Com cada nova conexão e a cada novo encontro, continuarei a crescer, a aprender e a me inspirar na infinita diversidade e na inesgotável força de vocês, mulheres ao meu redor. Obrigada a cada uma.

Gostou deste texto?

Leia também: Mulheres que inspiram mulheres – Carlotas

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.