Souza, o menino que adora contar piadas

O que se mais ouve pelos corredores da escola é “lá vem a turma do Souza”. Eles são bem populares, falam com todo mundo e conhecem do faxineiro ao diretor, dos alunos do infantil até os do ensino médio. Sempre fazendo brincadeiras e piadas, às vezes, passam do ponto e o que era engraçado, acaba chateando alguém.

Ultimamente, o Souza cismou com o Daniel. Uma hora era por causa da Ploc, outra porque ele queria ficar ouvindo música sozinho no intervalo. No fundo, o Dani é muito popular também e o Souza estava ficando com ciúmes.

Dia começava, dia terminava e lá vinha o Souza com alguma graça para cima do Daniel. Não pense que apenas o Daniel era vítima. A turma do Souza conseguia amolar muita gente ao mesmo tempo.

O Daniel, que é muito gente boa e querido por todos, conseguiu levar algumas semanas a situação. Numa sexta-feira, depois de uma semana de provas e piadinhas da turma do Souza, o Daniel estourou. Fez um discurso de uns dois minutos do quão desagradável era aquele monte de piadas sem graça e ficar o tempo todo provocando as outras pessoas num tom de voz que era possível ouvir de qualquer lugar da escola. A cada palavra, Souza percebia que mais e mais pessoas olhavam na direção deles e, agora, era ele que era o centro das atenções. Tudo que ele sempre quis evitar.

Quando o Daniel acabou, seu semblante se acalmou e seguiu para a sala de aula normalmente. O Souza, por sua vez, não sabia o que fazer. Morto de vergonha, passou algumas horas no banheiro e antes do horário foi embora para casa.

A bronca adiantou – um pouco. Souza ainda é o piadista e adora colocar alguém na fogueira, mas pelo menos, já descobriu a hora de parar.

Se quiser saber mais sobre nossos projetos ou se tiver interesse em contribuir de alguma forma com conteúdo alinhado ao nosso propósito ou ideias, envie-nos uma mensagem que entraremos em contato com você o mais rápido possível!.