A Sula nasceu aqui. A Fefa chegou há pouco tempo.
A primeira, já viu a cidade toda, sabe quais são os melhores parques, tem muitos amigos na escola e fora dela. A segunda, não conheceu nada ainda e mal teve tempo de aprender o novo idioma.
A família da Fefa se mudou para a nova cidade porque precisaram fugir de uma guerra. É, acontece dessas coisas. Pessoas como a Fefa, saem de suas casas e deixam para traz suas escolas e amigos para viajarem quase sem nada, para um novo país. Hoje, as duas são amigas. Sula está ensinando o novo idioma para a Fefa, que pratica o vocabulário contando sobre os costumes da sua pátria-mãe.
Se você as vê caminhando na rua, não diz que é uma amizade nova, parecem comadres de longa data. Não param de conversar, ignorando qualquer palavra difícil de traduzir. Conversam tanto que as vezes percebo que cada uma está falando uma língua.
Hoje a Sula e a Fefa mostram que conseguimos achar pontos em comum entre nós, mesmo sendo de culturas diferentes e com aparências diferentes, basta procurar com atenção. Pequenas similaridades podem crescer e florescer lindas amizades!