Para ajudar nas despesas de casa, Tami resolveu lançar mão da sua paixão: fazer bolos. Ora! Se ela pode fazer o que ama e ainda ganhar um dinheiro extra, porque não?
Os pedidos não param de chegar e as encomendas estão indo de vento em popa.
Mas ontem de manhã, ela recebeu um telefonema da nova vizinha, que chegou há pouco no bairro e teve as melhores indicações dos bolos da Tami. O pedido era especial: seu filho tem intolerância a alguns ingredientes e a cozinheira precisaria readequar a receita.
“Caramba!”, ela pensou. Cogitou até negar o pedido, mas algo dentro dela disse para atender. Ela ligou para Yaris e Tia Beta, saber se tinham dicas de substituição. Nada! E depois procurou na internet, em livros, revistas, no blog da moça da TV, mas não sentiu firmeza nas receitas encontradas.
Foi aí que parou, respirou fundo e decidiu escutar seu enorme coração, mais uma vez. Ela conhecia bem cada um dos ingredientes da cozinha e, cantarolando uma música inventada, foi calculando as medidas, batendo a massa, aquecendo o forno, untando a forma, preparando o recheio. Colocou o ingrediente principal: amor. Pronto! O bolo ficou delicioso, lindo e do jeito que o aniversariante queria.
Logo depois da comemoração, a mãe do menino ligou para agradecer e disse que o filho ficou MUITO feliz, por poder comer, pela primeira vez na vida, o mesmo bolo que os amigos numa festa.
Tami agradeceu timidamente, mas por dentro sorria bem grande, realizada por saber que seu dom fez também alguém feliz.
“Xiii! Esqueci de anotar a receita”, pensou. Mas logo ficou tranquila, pois sabia que a receita estava de cor e salteada, decorada pelo seu coração.