Thiago está sempre pronto para uma aventura, mas o que ele gosta mesmo é de colecionar sorrisos. Apressado para começar o seu dia, ele que quase não teve tempo para tomar o café da manhã, dá um beijo em sua mãe antes de sair de casa em busca de sorrisos, seu sorriso é sempre o primeiro a ser colecionado diariamente.
Thiago sabe que a jornada é longa, mas se diverte quando ele se espreme para caber no metrô, é o momento de colecionar mais alguns sorrisos. Orgulhoso dos sorrisos colecionados ao longo do caminho, chega ao seu primeiro trabalho onde atua como assistente administrativo.
– Bom dia! – diz Thiago para um colega a caminho de sua mesa enquanto dá um grande sorriso para seu colega de trabalho.
– Bom dia! – responde o colega com um sorriso. Mais um sorriso colecionado.
Thiago começa a trabalhar e, antes que ele perceba, é hora do almoço. Então se move rapidamente em direção ao refeitório, para encontrar seus amigos. Ele se diverte tanto conversando com eles que quase esquece a surpresa que preparou para eles. No momento em que estão indo embora, ele diz:
– Gente, quase esqueci! – enquanto ele puxa uma caixinha de sua lancheira.
– Minha mãe e eu testamos uma receita de biscoitos de chocolate na noite passada e eles ficaram ótimos. Eu poderia ter comido todos eles, mas queria compartilhar com vocês.
Thiago abre a caixa e distribui todos os biscoitos. Os seus amigos estavam tão animados para experimentar os biscoitos, que todos lhe deram grandes sorrisos enquanto mordiam a deliciosa guloseima.
– Estes são os seus melhores cookies – disse um de seus amigos, enquanto todos riam.
– Obrigado – disse Thiago ao anotar mentalmente todos os sorrisos que acabou de coletar.
Thiago olha para o relógio e percebe que está quase atrasado para o segundo trabalho como assistente de dança. Ele acena para os amigos e sai correndo.
Quando chega ao salão de dança, todos estão preparados para começar a aula.
– Desculpe pelo atraso, diz Thiago.
O instrutor de dança diz:
– Você não está atrasado, você chegou na hora certa. Por que você não lidera o aquecimento?
– Com prazer. Hoje eu tenho um novo ritmo para compartilhar com vocês, Thiago responde.
Nenhum dos alunos sabia o que esperar porque os aquecimentos geralmente são muito técnicos e eles fazem o mesmo todos os dias. Thiago inicia sua playlist e todos riram ao perceber que a música que eles estavam prestes a dançar era a Macarena, logo em seguida, todos o acompanham em sua performance. Os alunos não se contém de sorrisos quando percebem que a segunda música é dança da galinha. O aquecimento termina com todos felizes e sorridentes porque nunca fizeram um aquecimento tão divertido.
Thiago pensa em todos os sorrisos que reuniu hoje e decide que ainda não são suficientes.
O que posso fazer para coletar mais sorrisos? – ele pergunta a si mesmo e então de repente percebe que ele pode usar suas habilidades como um palhaço em um Hospital Infantil.
Chegando ao Hospital Infantil, Thiago coloca seu traje de palhaço, se maquia e entra em uma grande sala com o que parece ser uma centena de crianças. As crianças começam a rir e bater palmas, enquanto ele se curva e faz truques de mágica. Ele faz questão de ir ao encontro de cada criança e fazer algo engraçado para arrancar um grande sorriso de cada uma.
Cansado, mas finalmente satisfeito, Thiago volta para casa.
Ao chegar sua mãe o espera com um delicioso e merecido jantar. É um ótimo momento para contar todas as suas aventuras para sua mãe.
Antes que ele perceba, já é hora de dormir. Thiago tem mais um longo dia amanhã. Ao fechar os olhos, se lembra de todos os sorrisos que coletou hoje. Sem mal perceber, ele adormece com um grande sorriso no rosto.