Junho, mais conhecido como o mês da Empatia acabou e nós, aqui de Carlotas encerramos mais um ciclo cheio de eventos e comemorações para fazer jus à importância de trazer, ao maior número possível de pessoas, as conversas e experiências sobre esse tema que acreditamos ser fundamental para todas as nossas relações.
Foi uma série de 9 oficinas durante 4 dias de muito aprendizado, troca e explorações. Foram muitas pessoas envolvidas na produção, facilitação e muita gente bacana passou para conferir e participar. A todos vocês, gostaríamos de deixar aqui, registrado, nosso MUITO OBRIGADA. Acreditamos que depois dessa vivência, estaremos mais munidas de informação e assim espalharemos a empatia por aí. Fiquem mais que convidados a dividir com todos à sua volta o que levou das experiências e trocas durante os eventos.
Um OBRIGADA especial a todos nossos parceiros:
IED, Calina, Mr Wolf, Diálogo no Escuro e Hotel Golden Tower.
Selecionamos algumas fotos que ilustram, pelo menos um pouco, como foi poderoso e divertido fazer e participar das celebrações no mês da Empatia.
Diálogo no Escuro
O grupo passou cerca de 2 horas na escuridão, enfrentando casos imprevisíveis, semelhantes à situações corriqueiras no ambiente de trabalho.
Jogo da Empatia
Os times precisaram colaborar para atingir o objetivo final em dinâmicas criadas para fomentar a comunicação e a reflexão sobre respeito e o ponto de vista do outro.
ExploreCarlotas
Durante o encontro, abordamos junto aos educadores participantes, os principais desafios para lidarmos com os diversos modelos mentais, nos abrirmos para a possibilidade de enxergarmos a riqueza que mora em nossas diferenças.O Feminino na Liderança
Um círculo de diálogo, no qual as presentes tiveram a oportunidade de falar e ouvir sobre respeito, diálogo facilitado por meio do processo circular – prática restaurativa.
Atendimentologia
São dinâmicas que fomentaram a empatia e outras habilidades fundamentais para se realizar um excelente atendimento.
Roda de Conversa
Esse encontro foi no formato Mesa Redonda com uma breve vivência empática, mediado pela apresentadora Millena Machado, com foco na empregabilidade de pessoas surdas e com perda auditiva.
Empatia do Silêncio
O Workshop Empatia no Silêncio surgiu em 2018, resultado da campanha #surdoehquemfala, que tem como objetivo conscientizar e diminuir o preconceito para com as pessoas com perda auditiva. Nessa edição, realizamos uma versão menor mas muito significativa, trouxemos dinâmicas de inclusão, como passar por uma perda auditiva momentânea.
Ufa! Foi muito trabalho e muito amor envolvido. Nos sentimos prontas e motivadas para o ano que vem, aguardem!
* Essa ilustração linda é da Sandra Javera, colaboradora maravilhosa.