Iniciamos 2025 com um bate-papo muito especial, marcando o primeiro episódio da série Empregabilidade de Jovens. Andrea Rissardo, nossa sócia, e Lorena Martins, coordenadora de Responsabilidade Social e ESG, dialogam com os Promotores Maximiliano Rosso e Lélio Ferraz de Siqueira Neto, do Ministério Público de São Paulo, sobre programas que integram voluntariado empresarial e a formação de jovens do Sistema de Acolhimento Institucional da cidade de São Paulo.
Ao longo de cinco anos de atuação com programas dessa natureza, realizamos edições em parceria com dois clientes, formando mais de 150 jovens até o momento, com o apoio de aproximadamente 51 Instituições do Sistema de Acolhimento.
“Em alguns países o Programa de Jovem Aprendiz é visto como um celeiro de talentos. Entretanto aqui no Brasil este jovem é visto muito mais como uma obrigação legal a cumprir.” – Maximiliano.
Neste episódio, destacamos a importância fundamental da justiça social e da promoção do desenvolvimento econômico dos jovens, além de contextualizar quem são esses participantes acolhidos pelo sistema, seus potenciais e os impactos desses programas.
Quer saber mais sobre este projeto? Assista ao bate-papo na íntegra:
Gostou do bate papo Série empregabilidade de Jovens?
Assista também: Retrospectiva Bate-Papo Carlotas 2024