Foi encontrada no Campo das 7 Cores. Ao apreciar um lindo espetáculo do Arco-íris, dois camponeses a encontraram e a adotaram. Antes de adotá-la, ainda tentaram encontrar os pais dela, mas o esforço foi em vão. Os camponeses descobriram que ela se chamava Yaris pois observaram que ela usava um colar em seu pescoço e no pingente as letras: – “Y – A – R –I – S, provavelmente esse é o nome que sua mãe lhe deu” – leu alto e conclui um dos camponeses.
Quando Yaris nasceu sua mãe ainda não tinha escolhido um nome e foi buscar inspiração passeando no jardim, avistou uma águia que por ali sobrevoava. Neste momento um nome surgiu em seu pensamento – YARIS – um nome especial com o significado de sabedoria e criatividade.
Yaris estuda na escola fantástica, está cursando o 7° ano e as disciplinas de matemática, geografia e arte são suas preferidas. Demonstra maior facilidade na aprendizagem porém a proposta de atividade de educação física já não a empolgam.
Yaris tem 11 anos e até os 4 não tinha vontade de fazer amizades e conquistar amigos. Atualmente Nicson, um menino que mora no mesmo condomínio que ela é seu melhor amigo. Eles se conhecem há 5 anos mas a amizade só começou agora. Isso porque a Yaris teve uma experiência muito triste no passado e carregou aquela dor por muito tempo. O seu grande amigo de infância mudou-se com sua família para outro lugar e ela nunca mais o viu. Essa passagem na sua vida a deixou muito muito triste e bastante reservada.
Hoje, Yaris é uma menina amigável, divertida e muito mais simpática. Também é muito inteligente. Está curtindo novas amizades e consegue compartilhar o que tem com os outros e sempre muito respeitosa e educada. Yaris é o maior barato! Minha amigona a gente dança Ivete Sangalo juntas, é sua cantora preferida. Damos o play e vamos cozinhar, ela é muito dedicada em seus dotes culinários, principalmente no preparo de doces e sobremesas. Seu sorvete de menta com chocolate é dos deuses!
Depois de comer lemos um livro em voz alta, fazendo as vozes e o sotaque de cada personagem ou assistimos um filme. Os favoritos dela são “O menino do pijama listrado”, “Meu pé de laranja lima”, “Crônicas de Narnia” e a série do “Harry Potter” – o último ela prefere os filmes.
Mas o mais legal dela eu ainda não contei. Ela AMA OS ANIMAIS! Sabe curiosidades, números, fatos, histórias que ninguém mais sabe. Ela tem uma raposa, uma coruja e um pinguim, (de mentira, né?) enfeitando seu jardim e outros espaços de sua casa, também coloca flores de cerejeira e dente de leão, que são suas plantinhas referidas.
Personagem e texto criado coletivamente pelos alunos do 4° ano B sob a orientação da arte-educadora Virgínia Liça.