No segundo episódio da série sobre empregabilidade de jovens, Andréa Rissardo e Lorena Martins recebem Camila Furtado e Nathália Tupinambá, colaboradoras do Programa Conectaê, desenvolvido pela empresa LWSA. A série tem como objetivo destacar iniciativas que, em parceria com o Ministério Público de São Paulo e o setor privado, buscam facilitar o ingresso de jovens do sistema de acolhimento no mercado de trabalho formal através da educação.
A LWSA é uma grande parceira e, em 2025, está caminhando para sua 3ª edição do Programa Conectaê, com foco na formação de jovens para o mercado de tecnologia. Em 2024, em parceria com a equipe de Carlotas, o programa recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Cidade de São Paulo,
A promoção da justiça social e econômica é um dos pilares da Lei do Jovem Aprendiz, que incentiva empresas a criarem oportunidades de emprego para jovens. Iniciativas como esta fortalecem esse propósito e destacam organizações engajadas na transformação social e no desenvolvimento sustentável do país.
Neste episódio, Camila e Nathália compartilham como esses programas são criados dentro das organizações privadas, a relevância que eles têm para as empresas e o compromisso com a inclusão e a capacitação de jovens.
Assista o bate-Papo abaixo ou ouça no formato podcast no Spotify.
Gostou do bate papo Empregabilidade de Jovens: Conversa com Empresas Parceiras
Assista também: Empregabilidade de Jovens: Transformando Vidas com Capacitação e Voluntariado